* BPA: Ferramenta que vem do mundo ARIS, onde os analistas de negócios criam todas as regras e processos a serem integrados. Após a criação dos fluxos BPAs, é gerado um BPEL que será importado para o JDev para os ajustes técnicos.
* BPEL e ESB: Utilizam um servidor de aplicação e atuam na orquestração dos fluxos de integração, podendo ser desenvolvidas na IDE JDeveloper. São recomendados para pequenos e médios volumes de dados, pois proporcionam mais visibilidade dos processos via BPEL Console e até mesmo utilizando o BAM.
* Data Integrator: Essa Técnologia é voltada para grande volumes de cargas, pois a integração é flexível e muito produtiva, podendo atuar em sistemas de origem e destino heterogêneos. Com o Oracle Data Integrator, o usuário não necessita de um servidor separado para ETL, pois poderá executar as operações de transformação dentro do sistema de origem ou do datawarehouse de destino, melhorando o desempenho, baixando o custo e simplificando a administração.
A solução permite ainda atender a mais de uma centena de bibliotecas de códigos reutilizaveis, que agregam optimizações específicas de origem e destino para bases de dados e pacotes de aplicações.
A utilização da mesma pode trazer beneficios como:
- Integrar grandes quantidades de dados dispersos em ambientes mistos de TI.
- Ótima Performance.
- Escalabilidade.
- Fácil gerenciamento.
- Baixo Custo.
Galera nos próximos posts, detalharemos mais cada uma dessas técnologias.
abraços
Um comentário:
Olá Robert,
Muito massa o Blog e os artigos ... esta de Parabens !!!
Abraços !!!
Att,
Adonias Viana jr.
Postar um comentário